terça-feira, 31 de agosto de 2010

I Don't Love You Like I Did Yesterday, But I'm Still Painting Flowers For You

Fase de exageros. Depois de postar o maior texto de todo o blog. Esse post terá o maior título já feito no blog. Só falta agora escrever em caixa alta.

Agora você me pergunta, quem o Autor deixou de amar ? E o principal, por quê ele ainda está pintando flores para ela ? Para quem conhece minimamente a saga sabe que essa frase não tem nada a ver com o Autor. Essa é uma frase, pensamento, idéia, ou como você preferir chamar, do Racional. Pois confessemos, se eu escrevesse em 3ª pessoa o título ficaria com uma sonoridade comprometida, He Doesn't Love Her Like He Did Yersterday. But He's Still Painting Flowers For Her. Falou os dois títulos em voz alta ? Conseguiu perceber a falta de sonoridade quando falado em 3ª pessoa ?

Para quem acompanha a saga desde começo, ou seja o Autor e o Autor, consegue perceber apenas pelo título do que o texto falará e poderia terminar a leitura por aqui. Mas eles sabem que podem ter algum tipo de surpresa, afinal o Racional é previsionalmente imprevísivel.

Sim, meus caros. O Racional não ama mais a Estrela como ele amou no passado. Aquele sentimento totalmente platônico cessou. Mas isso não significa que ele deixou de gostar dela. Pelo contrário, ele a ama muito ainda. E podemos observar isso na segunda parte do título, But I'm Still Painting Flowers For You.

Numa tradução literal livre, ficaria assim: Mas eu ainda estou pintando flores para você. É percebível que assim, faz pouco ou nenhum sentido a frase dentro do contexto. Agora se você tomar como base a tradução by Autor e Racional, Mas eu ainda gosto de você, ou Mas eu ainda espero por você, ou Mas eu ainda te quero, perceberá que essa parte começará a fazer sentido.

Por que o sentimento do Racional diminuiu em relação a Estrela ? Vários fatores contribuiram para isso, e elencarei todos aqueles que eu tenho conhecimento.

1º A distância realmente intransponível entre o Racional e a Estrela. Quando disse que ela foi pra muito longe, pode considerar isso como muito longe mesmo. Ou como em Shrek, ela foi viver numa terra tão, tão, tão distante.

2º A quase ou total inércia da Estrela em relação ao Racional. Muito raramente a Estrela retorna ao Reino Insalubre, esse seria um momento para que os dois se vissem com mais frequência, certo ? Realmente isso seria o certo, mas não acontece nada disso. Ela pode passar uma temporada considerável no Reino, que só irá ver o Racional uma ou duas vezes, isso quando não vai embora sem vê-lo. O Racional admite sua mea culpa por não insistir muito com ela para que marquem algo. Mas ela também tem que estar aberta a procurá-lo ou no mínimo marcar alguma coisa que se possa concretizar realmente.

3º Concorrência. É por isso que eu tenho orgulho do meu personagem. Ele pode não ter a Estrela, mas tem uma legião de garotas correndo atrás dele. Bem que o Racional poderia ceder metade das fãs deles para mim, eu não iria achar ruim não.

Depois desse texto ficou explícito o motivo pelo qual o Racional deixou de amar a Estrela como ele a amou anteriormente, mas também ficou claro que ele a ama, a quer, e a espera, mesmo com todos os problemas.

Nenhum comentário: