terça-feira, 24 de agosto de 2010

All The Right Moves

Prometo, dessa vez não cantarei no começo de texto. Apesar de praticamente idolatrar essa música (All The Right Moves), irei poupá-los desse constrangimento.

Depois de um tempo considerável sem postar nada voltarei com tudo. O texto que escreverei abaixo, e já escrevo, é o texto mais comprido que já escrevi, porém será um dos mais simples para se escrever. Isso não quer dizer que não seja complexo, como alguns outros tantos existentes aqui. 

Agora você me perguntaria, por quê esse será o texto mais longo, e ao mesmo tempo simples ? A resposta: O autor depois de ter vários textos prontos em mente decidiu que o melhor a fazer não era um texto novo que colacasse mais dúvida na cabeça dos leitores, mas sim um texto explicativo que ajudasse a entender um pouco melhor o rumo da história. E o que ele decidiu ? Contar o que aconteceu com todos os personagens existentes na história, sem exceção. Dissecarei aqui o passado, presente e futuro de todos aqueles que já passaram por aqui.

Confesso que esse trabalho apesar de simples não foi fácil, por isso tive que reler todos os textos para que pudesse ter uma visão mais clara de quem eram realmente os personagens e nas linhas abaixo colocarei tudo aquilo que vocês provavelmente desejariam saber.

Porém antes de começar farei uma ressalva. Nas linhas abaixo, não falarei do Racional, da Estrela, da Duplicidade e da Rainha, pois esses personagens já voltaram nessa terceira fase do blog. E além disso, não colocarei apenas a visão do Racional sobre os personagens, mas também a visão do Autor sobre cada um deles.

1º - O Veneno: Ela está de volta ao Reino Insalubre, depois de um tempo sem aparecer por essas bandas ela retornou mais poderosa ainda. Porém pouco ou nada poderá fazer para mudar o rumo da história, portanto sua participação será praticamente nula nos próximos textos. Visão do Racional: Ele não deseja ter mais esse veneno, e acredita que a recíproca também é verdadeira. Porém as pessoas que acompanham o veneno podem ser úteis ao Racional. Visão do Autor: Ele tem um contato muito maior com o Veneno do que o Racional. Mas eu tenho praticamente a mesma visão que o Racional, com exceção a importância das pessoas ao redor dela, pra mim elas serão inúteis

2º - Velho Casaco: Apesar de já ter sido citado em um todos textos dessa nova fase, aquilo que fora dito não serve de base para muita coisa. Porém ela continuará sendo um personagem importante, como sempre foi para os textos. Visão do Racional: Ela tem um contanto muito estreito com ele, e ainda o deseja, ela pode até negar, mas é fato. O Racional pode ceder aos encantos do Velho Casaco por uns tempos, mas dificilmente ela o terá por completo. Visão do Autor: Ele mantém um certo contato com o Velho Casaco, mas nada próximo ao do Racional. Apesar dela ser importante para o Autor, ele acredita que a relação entre ela e o Racional sempre será mais forte do que entre o Autor e ela.

3º - Boneco de Neve: Ele ainda é chefe da Sun of Illusions, porém o Racional não trabalha mais lá. Agora o Racional trabalha para uma das empresas da Rainha. Apesar disso, o contato entre o Racional e Boneco de Neve ainda é muito grande. Sendo uma das pessoas que ele mais tem contato. O Boneco de Neve poderá interferir indiretamente na história, mas nada poderá fazer em relação a Estrela. Visão do Racional: O Boneco de Neve sempre será importante na história, apesar de ser pouco citado nela. E mesmo que ele não continue aparecendo aqui, ele continuará sendo importantíssimo nos bastidores. Visão do Autor: Aquele que atua nos bastidores, mudará de alguma forma o rumo da história.

4º Criatividade Psíquica: Ainda continua com a mesma relação estreita que tem tanto com o Racional, quanto com o Autor. Mas ele conseguiu aquilo que o Racional não conseguiu. Ele conquistou a sua Estrela, e ele está muito bem e feliz com a mesma. E tanto o Racional, quanto o Autor estão contentes por essa super conquista do Criatividade Psíquica. Visão do Racional e do Autor: Nesse caso será a mesma, pois essa é uma pessoa que foi, é, e sempre será importante para os dois. E que pode ajudar o Racional a solucionar o mistério que é a Estrela.

5º Cachorro de Fogo: Depois de também ter conquistado sua Estrela, ele se afastou um pouco tanto do Racional quanto do Autor. Mas ele está voltando, e tentará recuperar o espaço que ele perdeu na história. Visão do Racional: O Cachorro de Fogo sempre foi importante. O Racional estava sentindo a falta do Cachorro de Fogo, e acredita que essa volta poderá ser muito importante para a relação do Racional com a Estrela. Visão do Autor: Assim como o Racional, o Autor possui uma grande admiração para com o Cachorro de Fogo. E sabe que ele terá uma importância fundamental para os textos.

6º Daughter Of Cesar: O maior erro que o Racional cometeu nos últimos tempos. E o Autor ao invés de alertado, acabou comprando a idéia também. Esse é um personagem que não terá mais vez na história. Quando eu disse que ela partiu, ela partiu mesmo e para sempre, sem volta. Por esse ser um personagem sem futuro na história não terá as visões do Racional e do Autor.

7º Coin: A primeira das personagens sumidas. Mas essa até que aparece de vez em quando. Ela não desejou ser Estrela, pois ela está com outra pessoa, não importante para a história. Mas ela ainda poderá ter alguma importância, mesmo sumida, por isso não a descartarei. Visão do Racional: Ela foi uma das pessoas que mais tinha chances de substituir a Estrela, mas ela não quis. Porém ele ainda gosta imensamente dela. E sempre que pode tenta entrar em contato com ela. Visão do Autor: Desculpa amor (comentário para a Namorada do Autor), mas a Coin era uma das personagens que gostaria de ter para mim. Mas acabei falhando, mas passado é passado. E agora isso não tem mais importância. Mas ainda vejo a amizade dela com muito carinho.

8º Stone: Terá o mesmo destino que a Daughter of Cesar. Mas tem uma grande diferença entre as duas. O Racional já teve a Stone, algo que não aconteceu com a D.O.C. Mas isso não durou o suficiente para que ela pudesse almejar ser uma Estrela realmente, e depois desse fato a mesma sumiu, e dificilmente voltará a ter alguma importância para ele. Apesar deles poderem ainda conversar e se ver, ela não entrará mais na história. Portanto está fora assim como a Daughter of Cesar.

9º Two Days: Um dos personagens mais emblemáticos da história. Apesar de ser prima da Estrela, ela perdeu muito de sua importância nos últimos tempos. E devemos isso novamente ao afastamento entre ela e o Racional. Mas como ela é prima da Estrela, não podemos descartar alguma utilidade futura, é só o Racional tentar uma reaproximação. Visão do Racional: Se ele voltar a falar com ela igual como no começo da história, ela se tornará um dos personagens chaves para a finalização da saga. Visão do Autor. Conhece a Two Days tão bem quanto o Racional, e também a vê como uma peça chave na história.

10º Red Flag: No começo da saga ela foi uma grande aliada para o Racional entender a mente da Estrela. E isso fez com o Racional se interessasse consideravelmente por ela, e não só ele, o Autor que vos escreve também se interessou por ela. Mas por uma armadilha do destino ela teve que se afastar de ambos, e hoje pouco ou nada conversa com o Racional, mantento apenas um contato ínfimo com o Autor. Visão do Racional: Ela seria a pessoa que poderia ter dado as melhores dicas de como conquistar a Estrela, mas não teve tempo hábil para fazer isso. E ele sabe que ela não fará isso mais. Visão do Autor: Se eu fosse o Racional teria tentado ficar com a Red Flag ao invés da Estrela.

11º First Of Twelve: Uma das pessoas mais lindas que o Racional já conheceu. E eu como Autor digo o mesmo. A First Of Twelve é realmente maravilhosa. Ela foi a única, com exceção da Estrela, que causou um sintoma de incapacidade no Racional. Ou seja, foi a única que o Racional, chegou e falou: Eu não sou capaz de conquistá-la. E realmente não conquistou. Visão do Racional: Se ele não conquistar a Estrela, a pessoa no qual ele gostaria de terminar essa saga com certeza é a FOT. Mas por motivos pessoais ela encontra-se um pouco afastada, mas nada que um encontro não resolva. Visão do Autor: Apesar do jeito dela, sinto falta do contato que tinhamos. Bons tempos, momentos memoráveis.

12º Little Diamond: Protagonizou a melhor cena de todos os textos. Quando ela recebeu em sua casa o Racional e os dois agentes da AIRI. Confesso que eu como autor fico fora de órbita só de imaginar essa cena. Não que eu seja pervertido, muito pelo contrário, mas a Little Diamond causa esse efeito. Na minha opinião, a personagem mais linda da história. Ela encontra-se agora em outros Reinos correndo átras do seu sonho, por isso se afastou tanto da Estrela quanto do Racional. Visão do Racional: No meio da saga ela se tornou um dos principais personagens da saga. Caso ela volte, tem grande chances de terminar a história com o Racional, e passar uma rasteira na sua amiga, a Estrela. Visão do Autor: Se o Racional conseguir de fato terminar a história com a Little Diamond, apesar de nossa amizade, serei obrigado a sentir uma pontada de inveja do mesmo.

13º Satélite YWP/YLF - O nome do satélite faz jus ao que aconteceu com o mesmo. You win in present. You lost in future. Realmente no meio da saga o satélite conquistou a Estrela, e imaginou-se uma derrota eminente do Racional. Mas o satélite não esperava que pudesse ser destruído. E adivinhe quem o destruiu ? Sim, a própria Estrela. Como já se encontra destruído, é um personagem que estará fora dos próximos textos.

Depois de dissecar todos esses personagens, eu poderia também dar um fim em todos os reinos, agências, aeroportos e afins. Mas farei isso no próximo texto. Não quero deixar essa leitura mais cansativa do que já está.

Nenhum comentário: