segunda-feira, 19 de abril de 2010

Put the blame on her

Obedecerei o principio da linearidade e tecerei um comentário sobre o relacionamento do Racional com a Duplicidade ? É evidente que não. Apesar de ser um assunto de suma importância para todos, inclusive para o autor. Porém voltarei a falar nesse texto da dona dessa obra, a nossa velha e boa amiga Estrela.

Toda e qualquer coisa que eu falar aqui sobre a estrela já ficou redundante. Isso é fato. E eu sei muito bem disso. Mas eu como autor não tenho culpa, mea culpa até posso ter, se o Racional é completamente fascinado pela Estrela.

O Racional é uma pessoa praticamente inabalável, se fosse abalável seria emocional e não racional. Você sempre o encontrará sereno e com uma calma assustadora. Mas existe uma pessoa que abala, e essa pessoa como todos já devem saber é a estrela. Se você perceber, sentir ou ver o racional preocupado, desanimado ou até mesmo triste, não hesite. A culpada é a Estrela.

Não afirmo aqui que o Racional tenha uma vida fácil, muito pelo contrário, apesar dos confortos que a vida lhe oferece. Mas ele consegue administrar os problemas com muita facilidade.

O Racional agora espera uma chance para rever a Estrela, nem que seja por alguns instantes. Ele sabe que conquista-la por inteira na atual a conjectura é humanamente impossível. Por isso ele tentará conquista-la aos poucos. Mas ele já conquistou ela. Não da forma como ele gostaria, e isso deixa as noites do Racional cada vez mais longas.

Nenhum comentário: