segunda-feira, 19 de julho de 2010

The Call

No I'm not saying I'm sorry. One day, maybe, We'll meet again. Closer To The Edge novamente ? Até poderia ser, mas isso é apenas um aviso para os fatos que ocorrerão daqui pra frente.

Não, dessa vez não colocarei o mesmo título nos dois blogs, tanto nesse quanto no de música. E a única razão para tal fato é que já postei a música The Call - Backstreet Boys no outro blog tempos atrás.

E digo mais, tentarei poupa-los de maiores trabalhos. Portanto quem deseja certa facilidade é só acessar esse link que contém a música, ou esse link que contém a letra da música. Fica a critério de vocês acessarem os links ou continuarem lendo, pois praticamente tudo que escreverei aqui você poderá encontrar lá, salvo algumas modificações. Mas o conteúdo geral você poderá obter com a música, apenas os pormenores ficarão um tanto quanto obscuros.

Desconstruíndo uma música: A primeira parte da música, aquela no qual o rapaz do BSB fala no celular, ou se ajudar, da parte que vai do Hello a gotta go, essa parte pode ser desconsiderada no momento. Ela não tem tanta importância para agora. E já justificarei.

O fato é que o Racional, não foi nem o interessado, nem o informante na conversa. Como assim você me pergunta ? O Racional não estava nessa conversa, porém estava perto do interessado dessa. Agora surge outra pergunta, interessado, informante ? Uma das partes obtinha uma informação, no qual a outra parte desejava obte-la e a repassou pelo telefone. E o Racional percebeu que essa informação tinha muito a ver com ele, e ligou seu estado de alerta.

Let me tell you the story about the call that changed my destiny. Essa é a frase que pode resumir toda a razão da escolha desse título. Só que ao invés de mudou, substitua changed por will change (mudará). Pois eu como autor estou tentando antecipar condições para o Racional. Eu ainda não libertei o deus que está preso dentro de mim, portanto ainda não me tornei onipresente para saber de todas as coisas com absoluta certeza.

Agora a parte que vai do Me and my boys até up and said, ou seja o bridge da música. Essa parte se refere a um estado futuro. Algo que provavelmente ainda não tenha acontecido com o Racional. Mas existe uma diferença fundamental aqui, nesse caso o Racional estaria recebendo a ligação e não ligando para informar o acontecido.

Agora o refrão é emblemático. Pois é aquilo que o Racional mais teme ouvir. Ele sabe que como na música o lugar para onde irão, não é perto. Dependendo da logística, até pode ser perto, mas não é um lugar que o Racional deseja nessa situação específica.

Agora a última parte que vai de Now two years gone a call and lied, também pode ser excluída momentaneamente. Pois antecipar condições para dois anos, seria muita prepotência tanto pra mim, quanto para o Racional.

Espero que esse texto não tenha sido um tanto quanto confuso. Mas fica aqui uma lição: Tem coisas que não devemos saber. Afinal muitas vezes é melhor viver numa falsa felicidade em Matrix, do que num desastre em Zion.

Nenhum comentário: