domingo, 18 de julho de 2010

Closer To The Edge

Qualquer semelhança não será mera coincidência. Assim como ocorreu com Waking up in Vegas, álias um dos últimos textos, o título desse texto faz uma referência a uma música que irei postar no blog de músicas. (Faz tempo que não escrevo, o crise de criatividade.) O melhor é que agora eu não tenho mais o complemento do firefox que arrumava as palavras sem acento, terei que redobrar os cuidados na hora de escrever qualquer texto.


Closer to the Edge ? Acho que muitos de vocês irão se perguntar, não é um certo exagero ? E eu lhe responderei exatamente o contrário, eu como autor estou suavizando demais a situação, pois o certo seia In the Edge. Mas antes de prosseguirmos irei traduzir as duas frases para quem não sabe, Closer To The Edge, seria algo como perto do abismo/limite e In the Edge, seria algo como no abismo/limite. Abismo ou Limite, a palavra em si não importa, pois nesse caso as duas representam praticamente a mesma coisa.

Agora chega de mais introduções, afinal preciso escrever o texto. Porém confesso que nessa volta estou mais apto a introduções do que conclusões ou qualquer outra parte do texto.

Eu poderia falar da quase completa desumanização do racional, mas eu como autor não vejo isso como algo ruim, alguns de vocês podem até achar algo ruim, mas na minha modesta opinião deixar de ser humano tem suas vantagens. Mas esse aspecto eu irei trabalhar melhor em outros textos, álias lerei todos os meus últimos textos para tentar deixar sem nenhuma pendência.

O Racional perdeu quase que todo o seu contato com a Estrela, ela praticamente sumiu. Pois ele sempre está no mesmo lugar, nos mesmos hórarios, praticamente nada mudou na rotina do Racional para ficar com ela, mas ela mudou um pouco, não radicalmente, mas ela se afastou um pouco dele.

Se fosse apenas isso, eu como Autor ainda teria um pingo de esperança no Racional, mas o problema é bem maior. O Racional sabe que está prestes a perder outras batalhas, e pior é que ele sabe que não tem nada que possa fazer para reverter esse quadro. Pois se tentar mudar, ele irá fugir as suas características. E como um grande teimoso, o Racional está mais apto a derrotas do que mudar qualquer característica própria dele.

Mas o que é realmente relevante, não é o fato do Racional não tentar reverter esse quadro por pura teimosia, mas o fato dele parecer inerte com toda essa situação. Realmente o Racional está deixando de ser humano, ainda bem.

Nenhum comentário: