quarta-feira, 3 de setembro de 2008

A Aceitação

O racional já está quase constante na fase da aceitação. Ele passara por todas as outras fases com algumas cicatrizes, mas nada que fizesse com que ele perdesse seu amor pela sua estrela.

A fase de negação não foi uma fase complicada, apesar dele tentar negar veemente que sua estrela estava se afastando, ele acabou aceitando a verdade.

A fase da fúria também não fora muito complexa, pois o racional calmo como era, dificilmente se enfurecia por qualquer coisa. Ainda mais precisando ser o mais racional possível para tentar trazer sua estrela de volta.

A fase da barganha foi uma das mais fáceis, pois ai ali se encontrava o principal o obstáculo para o racional barganhar algo: o seu orgulho. Mas mesmo com seu orgulho ele tentou imaginar formas de barganhar, que lógico não vingaram.

A fase da depressão fora a mais complicada para ele. Tanto que o boneco de neve percebera que algo estava acontecendo de errado com ele. O racional chorou como nunca o tinha feito antes, ele sentia que não era capaz de fazer sua estrela voltar e chorava por sua incompetência.

Mas agora na fase de aceitação, onde ele aceitou o fato de que sua estrela se afasta rapidamamente, ele vê que apesar desse distanciamento sua estrela se encontra mais próxima do que nunca.

Ele sabe que aquela estrela tinha um sentimento muito forte e lindo para com ele, e que ela está apenas tentando tornar todo o processo menos penoso e doloroso para ambos. Porém o racional ainda insiste em pensar que já foi claro e o bastante com seus sentimentos.

Ele ainda imagina que não é necessário ser direto como o cachorro de fogo o aconselhara.

Nenhum comentário: