terça-feira, 9 de março de 2010

Stars Don't Change

No final do último texto eu coloquei uma frase de House "People don't change" ou para aqueles que não sabem "Pessoas não mudam". Essa frase é tão certa quanto a morte. Um dia a morte vem mas mudança nunca virá.

Você pode dizer que mudou, ou que alguém ao seu redor mudou, ou até mesmo que um desconhecido tenha mudado, mas a verdade é que ninguém mudou realmente. Você foi, é, e sempre será a mesma pessoa. O que muda é o modo como você se percebe, ou percebe os outros, ou até mesmo o mundo a sua volta.

Não estou dizendo que você é o mesmo desde o momento da concepção, mas muito do que você é hoje permanece o mesmo desde daquele tempo. As suas convicções adquiridas na infância e adolescência permanecerão para sempre na sua vida. Assim como sua personalidade, essa muito mais ligada a sua criação e afins.

Mas porque explicar tudo isso ? O título já responde essa indagação. Stars don't change ou Estrelas não mudam. Mas dessa vez não explicarei o contexto geral em si, falarei especialmente do caso entre o racional e a estrela.

A estrela nunca mudou com o racional, sempre fez com ele o que bem entendeu , chama-o quando precisa, e afasta-o quando não é mais necessário. Mas ela nunca o magoará pois sabe o quanto um especial para o outro.

No fim isso pouco importa para o racional, ele sempre gostará dela e sempre fará os desejos dela. A única coisa do qual ele sente falta é de respostas. Ele sabe que muitas vezes é indireto, assim como ela é muitas vezes indiretas. Mas como interpretar isso ? Quando é indireta mesmo ou uma simples citação inocente ? Existe inocência nessa relação ou é apenas um jogo de duplo sentido ? São questões que o racional não consegue responder, quisera ele ter o poder de entender os sentimentos.

Nenhum comentário: